Seu restaurante está seguindo essas tendências de 2018?

Certamente seu restaurante pode mudar com algumas estratégias básicas.

O setor de alimentação fora de casa cresce a cada ano, segundo dados do SEBRAE o crescimento chega a 10% todos os anos. O empreendedor que está atento as novidades desse mercado e realiza um planejamento detalhado terá um ano com belos frutos em 2018.

Pensando no que vem de novo para este mercado neste novo ano e sabendo a importância do empreendedor do ramo alimentício a Rede Pay, especialista em soluções financeiras para estabelecimentos comerciais de todos os tamanhos, selecionou algumas tendências de mercado para te ajudar a desenvolver ainda mais os negócios, confira:

Se adequar as necessidades do cliente é fundamental

Com o passar do tempo os hábitos de consumo da população se modificam, isso é normal, no entanto, estas mudanças não ocorrem da noite para o dia. Os empreendedores mais atentos perceberão e poderão adaptar os negócios para o que vem surgindo.

Um ótimo exemplo é o pagamento de compras e serviços por cartão. Muitos consumidores não carregam mais dinheiro físico na carteira e os estabelecimentos que não estiverem preparados perderão vendas.
A Rede oferece soluções de máquinas de cartão personalizadas para o seu negócio, com adaptação ao tamanho e quantidade de clientes. Para os donos de restaurante, o pagamento por cartão é mais seguro, pois evita desvios, fraudes e depositado diretamente na conta bancária.

Inove nos pratos


Na hora de repensar o cardápio leve em consideração também o processo de compra dos ingredientes, uso de água e energia e também logística. Tenha em mente que em 2017 os restaurantes que mais faturaram foram as hamburguerias, que oferecem um produto relativamente ‘comum’.
Buscar a diferenciação do cardápio pode render ótimos resultados, não somente nos sabores, mas também na busca por novos fornecedores que oferecem diferenciais.

Foque na experiência do cliente

Hoje em dia a concorrência está muito acirrada e muitos restaurantes acabam oferecendo o mesmo produto e com ótima qualidade. Então, o que acaba diferenciando um restaurante do outro? A resposta é uma só: a experiência do cliente.

A qualidade do tempo que o cliente gasta dentro do seu estabelecimento é o que faz diferença para o sucesso dos seus negócios. Comer, principalmente em restaurantes, é um ato social e até mesmo com tom de celebração, use isso a seu favor.

Conheça diferentes opções

Se colocar no lugar do cliente é um ótimo exercício. Vá a outros restaurantes, concorrentes ou não, e busque absorver lições. O que você tirar de positivo poderá ser adaptado e implementado em seu restaurante. O que você perceber como negativo poderá gerar um novo processo ou até mesmo a mudança de algumas atitudes, tudo é válido.

Esta técnica se chama benchmark e é bem comum no mundo corporativo, não se trata de roubar ou copiar ideias, e sim de aprender com as melhores práticas e com o que o outro faz de positivo. Lembre-se que não precisa ser em concorrentes diretos e sim em qualquer restaurante que você julgue que pode aprender algo.

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