Omnichannel 2018 – A melhor estratégia para aumentar suas vendas online

Comece a pensar nessa estratégia imediatamente!

A questão é simples, como valorizar ainda mais o cliente pensando no que ele precisa?
A resposta veio com essa palavra, o Omnichannel, basicamente é oferecer ao seu cliente que compra online, possibilidade de retirar em um ponto de venda local.

Imagine que você mora em São Paulo e quer vender suplementos para atletas localizados em Belém no Pará.

O processo de logística e custo do frete afeta diretamente a decisão de compra daquele consumidor.

É só colocar na ponta do lápis para perceber que há dois pontos negativos nessa compra.

  • Minha compra vai demorar muito para chegar
  • O custo do frete é muito alto

Por esses simples dois motivos, seu cliente sai da sua loja decepcionado pelo tempo que perdeu e vai em busca de outra loja online.

Para resolver esse problema, você pode aderir ao Omnichannel, ou seja, abrir um ponto de retirada de produtos em um local estratégico na cidade.

Vale fazer uma parceria?

Parceria Omnichannel

Parceria Omnichannel


Claro que sim! Continuando no tema “Suplementos”, você pode ir até a cidade e buscar uma farmácia que tenha o espaço necessário para estocar os seus produtos.

O proprietário da farmácia tem interesse pois ele estará recebendo possíveis cliente em sua farmácia.

Nessa parceria é importante ser claro com seu cliente desde o início do pedido até todos os lembretes para alertá-lo que se trata de uma parceria e não da sua loja.

Isso é necessário para que ele não recorra a farmácia para devolver produto ou fazer algum pedido.

Você pode atingir mais clientes
Na internet o cenário é de muita concorrência.

As lojas oferecem uma série de descontos e oportunidades de compra como combos e descontos progressivos.

Muitas vezes o consumidor está com pressa na compra do produto independente do preço, é nesse momento que ele pode escolher a sua loja ao invés do concorrente.

Como começar?

Como começar seu omnichannel

Como começar seu omnichannel


O primeiro passo é reunir as área que compõem a sua empresa e discutir os principais detalhes que afetam cada uma delas para tomar as decisões certas.

A parte tecnológica, site, logística, marketing e financeiro precisa entender esse novo conceito e fazer as adaptações necessárias.

Se está decidido a tomar essa atitude na sua empresa, faça uma análise do cenário atual e definia as metas para esse novo negócio. Faça uma projeção de custos previstos nos primeiros 6 meses e faça marcos que motivem a equipe.

Se você convencer sua equipe de que esse é o caminho certo, prepare-se para respirar novos ares com os resultados do Omnichannel.